1 • O primeiro passo pode parecer óbvio, mas muitas pessoas esquecem de seguir. Tenha em mente o seu nicho! O que você quer falar para as pessoas que te seguem? O que elas devem saber que só você, com o seu diferencial, pode dizer à elas? É muito importante você ter um tema de propriedade para fala; algo que você não se importaria de falar por horas a fio. Esse nicho será seu maior conteúdo, é nele onde você irá investir mais tempo.
Seja cabelo, cuidados com a pele, jogos, estudos, entre outras milhares de coisas que você pode escolher de acordo com seus gostos e personalidade! As pessoas lembrarão de você como referência nesse tema, então escolha com cuidado e tenha certeza de que conseguirá passar um conteúdo de qualidade à partir daí!
Apenas postar selfies bonitas não te faz um influenciador. Você precisa ter conteúdo!
"Beleza, já decidi meu nicho, e agora?"
2 • Agora é hora de conversar com as pessoas! Siga novos perfis que tenham a ver com o seu conteúdo, interaja com as publicações deles, isso fará com que eles tenham interesse em te conhecer também!
Ah, e por favor, responda sempre os directs e comentários! Não vá se achando a última bolacha do pacote não, porque seus seguidores querem se sentir próximos de você. Não adianta adorar receber várias mensagens e ter vários comentários, é preciso ser recíproco e respondê-los!
Seja presente, faça amizades, pergunte ao seu público no que você pode os ajudar.
3 • Uma coisa muito importante também é não ficar apenas em uma rede social! Podemos usar e abusar desse mundão virtual que temos em nossas mãos, então, entre em outras plataformas para encontrar o seu público, para atraí-lo, não fique só no Instagram! Imagine quantas pessoas existem por aí só precisando de uma chance para te conhecer : )
Além do Instagram, você pode criar seu próprio site ou blog, canal no Youtube, uma conta no TikTok, no Twitter, e assim por diante. Fique de olho nas redes sociais emergentes para que você esteja presente nelas também.
Já navegou bastante pela internet para encontrar o seu público alvo? Sim? Então continua aqui comigo que agora vem o quarto passo!
4 • Se divulgue! Compartilhe sua página com amigos e família, pessoas próximas à você e daí por diante. Facebook ADS e Google ADS também são ótimas ferramentas, mas é preciso estudá-las bem antes de começar a usar. Encontre maneiras divertidas de divulgar seu conteúdo, não deixe se tornar algo maçante, pois até seus amigos e sua família podem ficar de saco cheio se você apenas ficar os implorando por likes e comentários.
Vamos para o quinto passo?
5 • Não desista! Mantenha o foco e esteja sempre estudando melhores formas de entregar seu conteúdo. Procure sempre por referências, vá atrás de conhecimento e seja persistente. E não se preocupe, nós aqui vamos sempre ajudar vocês a se atualizarem e disponibilizaremos cursos, textos, livros, etc. para ajudar nesse estudo interminável do mundo digital. Estamos juntos, ok?
No mundo digital as coisas acontecem em questão de milissegundos, a cada dia novas pessoas estão se encontrando nesse universo online e com isso a concorrência só aumenta, mas tenha seu objetivo vivo e claro em sua mente e com foco você verá os resultados.
Lembre-se, tudo leva tempo, nada acontece da noite para o dia. A pressa é inimiga da perfeição e a prática leva a evolução.
E um lembrete importante:
Para termos sucesso em qualquer área de nossas vidas, é preciso estarmos bem com nós mesmos. Cuide da sua saúde, física e mental! Se você não estiver bem, seu trabalho também não estará.
Quando trabalhamos com a internet, mais especificamente com as redes sociais, é muito fácil adoecermos. Ao ver seu engajamento caindo, muitos digitais influencers acabam desenvolvendo doenças sérias como a depressão por não saberem lidar com isso, então, é muito importante fortalecer sua saúde mental! Se achar necessário, busque o acompanhamento de um profissional, mas não se deixe de lado. Antes de ser um número no algoritmo, nós somos pessoas! Não precisamos viver de aparências e nem precisamos ser perfeitos, e na busca por essas duas coisas muitos acabam se perdendo e adoecendo.
Uma boa maneira de preservar sua saúde mental é não deixando de fazer suas coisas por puro lazer! Faça coisas por você sem estar gravando, viva sua vida e aproveite momentos fora do celular. É muito bom compartilhar suas vivências, mas não abra mão de sua privacidade. Se cuidem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário